Aconteceu! Roger mandou recadinho sobre o Grenal
Após importante período de Data-Fifa, o Inter se projeta para retornar aos gramados ao comando de Roger Machado. No próximo sábado (19), o Colorado recebe o Grêmio no estádio Beira-Rio, em desafio válido 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado iniciará o Gre-Nal 443 com o objetivo de dar continuidade ao trabalho em busca da vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.
Projetando o importante clássico, o Inter acabou se desdobrando em uma atitude curiosa em relação ao técnico Roger Machado. Em um primeiro momento, esperava-se que o treinador se posicionasse diante à imprensa somente após o duelo. No entanto, a opção neste momento foi uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), passando sua visão sobre o desafio.
“Os três pontos do clássico nos colocam em uma condição de escalar a tabela. Ele não vai sacramentar o trabalho, mas é um campeonato à parte. Aqui na aldeia a gente sabe como é que funciona. Isso tudo faz do clássico um momento especial”, iniciou o comandante do Internacional. Neste momento, o treinador tem se desdobrado em importante destaque ao lado do time, e não pretende encerrar a sequência.
Roger ressaltar importância do clássico
Vale ressaltar que as duas equipes se desdobram em realidades diferentes. Para o Inter, os três pontos são importantes para seguir brigando na parte de cima da tabela. No momento, ocupa a sexta posição, acumulando 46 pontos. O Grêmio, no entanto, vem na 11ª posição, acumulando 30 pontos. Questionado sobre um certo favoritismo no duelo, Roger Machado negou:
“Não existe favoritismo em clássico. Os dois times vivem um bom momento. Eu conheço o Renato e sei como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Temos que olhar internamente para nós. Temos nossas ambições. É um clássico. Temos que estar focados no que é importante. Clássico é tratado como divisor. Vencer coloca o trabalho em uma condição de protagonismo”, finalizou Roger Machado.